terça-feira, 27 de novembro de 2007

A flôr amarela

glitter graphics
Esta é uma lenda sobre uma flôr amarela num jardim. Ela florescia uma vez só por ano e depois murchava e caía.
Um dia, um visitante entrou no jardim e ouviu reclamações de todos os lados. A mangueira manifestou então a sua intenção de ser uma palmeira.

- Por que?- perguntou o visitante.
- Porque a árvore toda é útil: o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, enquanto em mim, somente o meu fruto é de utilidade!

A palmeira, por outro lado, invejava a mangueira por ter os seus frutos exportados.Todas as plantas tinham inveja umas das outras.
O visitante escutou todas as reclamações, até que avistou a pequena flôr amarela.

- Por é que tu não estás a reclamar como as outras plantas?

A flôr então respondeu:
- Eu costumava olhar para o coqueiro e invejava as suas folhas ao vento. Tinha o desejo de produzir frutos suculentos como as mangas. Então pensei, se Deus quisesse que eu fosse como a mangueira e a palmeira, Ele teria me criado igual a elas. Mas sabe, Deus me fez uma flor amarela. Porque ele queria que eu realmente fosse uma flor! Então, o que eu posso fazer é ser a melhor flor amarela de todas!

glitter graphics

Sem comentários: